quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Gol - Copa do Brasil - EC Santo André 0 x 1 Goiás EC 25 fev 2015

Copa do Brasil 

Estádio 1° de Maio
Vila Euclides
São Bernardo do Campo


19 horas 30 minutos

1ª partida 

EC Santo André x Goiás EC

Gol do jogo 3 pelo grupo 17 da Copa do Brasil, no dia 25 de fevereiro em São Bernardo do Campo ás 19 horas e 30 minutos. O EC Santo André como mandante do jogo parece que esqueceu a regra deste campeonato quanto a importância de marcar gols. Desperdiçou a chance de marcar gol de pênalti e vacilou na sua defesa onde o zagueiro do Goiás, Alex Alves subiu mais do que a zaga do Ramalhão e mesmo com o goleiro sem ir até a bola sofreu o gol de cabeça. E o time Goiás, nos últimos minutos do jogo ainda pressionou em busca do 2° gol que eliminaria o jogo de volta de n° 52  que será em 1° de abril de 2015. O gramado do 1° de Maio apresentou algumas armadilhas por fazer a bola parar de repente em alguns lugares, a chuva não foi tão forte para que o sistema de drenagem não funcionasse a contendo. Muitos passes errados por parte do Santo André facilitaram um pouco o melhor toque de bola rasteira da equipe verde e branca do Estado de Goiás.
Quase vazio o estádio por causa da chuva que permaneceu fina e  constante durante quase toda a partida, também contribuíram o horário irracional de jogos as 19 horas e 30 minutos, o transito é um caos e qualquer chuva ao bel prazer do "Pedrão" neste horário reflete diretamente no transito caótico de SBC, que ainda piora mais com o upgrade de alguns semáforos que se desligam, dizem que são inteligentes, caos já aprenderam a produzir.
Mutley faça alguma coisa.   

semana 9
dm-ierpa-fev 2015

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Gols de São Caetano 1 x 1 Grêmio Novorizontino em 21 de fev 2015

Futebol Profissional 2015


Campeonato Paulista
Série A2


Estádio Anacleto Campanella

Bairro Olímpico

São Caetano do Sul - SP


16 horas


Gols do jogo 51 da 6 ª rodada. 
Com 3 cartões amarelo para cada time e uma expulsão.

Foi escrito na súmula:

Descrição: Expulso por atingir seu adversário de n° 2, Sr. Tony Anchelo Souza de Jesus dos Santos, com um chute nas pernas, projetando seu corpo ao solo "carrinho" na disputa de bola. (vermelho direto)

Tempo de bola rolando

1º Tempo: 31:00 
2º Tempo: 30:00

 Total: 61:00 minutos


Número de faltas


Mandante: 13 
Visitante: 14

Total: 27 faltas

semana 8 
dm-ierpa-fev 2015

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Série A1 - São Bernardo FC 0 x 1 Santos FC - 14 fev em 2015

Campeonato Paulista 2015


Estádio 1° de Maio 
Vila Euclides
São Bernardo do Campo

17 horas
Gol do jogo 50 na quinta rodada do Campeonato Paulista, com 9959 pagantes e renda de Duzentos e cinqüenta e dois mil e noventa e cinco reais, faltou apenas o futebol do time da casa contra o time de jogadores experientes do Santos FC. Faltou tranqüilidade aos jogadores do São Bernardo que depois do gol do David Braz (14), tentaram empatar, embora o Ricardo Oliveira tivesse perdido uns dois gols entre outras oportunidades para o time visitante, a realidade é que a equipe santista jogou como quis enquanto o time da casa estava preocupado em perder de pouco, faltou um centro avante experiente, jogadas de ataque, defesa posicionada corretamente. Na bola parada em origem de falta ou escanteio é muito pouco para jogar contra jogadores que mal ou bem já estiveram na seleção comercial brasileira de futebol. Um bom jogo.   

semana 7
dm-ierpa-fevereiro 2015  

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

São Bernardo FC 1 x 1 Capivariano FC 7 fev 2015

Campeonato Paulista
Futebol 2015


Estádio 1° de Maio
Vila Euclides
São Bernardo do Campo


7 de fevereiro
17 horas
Gols do jogo 21 da 3ª rodada. O São Bernardo FC precisa praticar o exercício da calma e paciência quando esta vencendo um jogo, e este jogo contra o Capivariano FC foi um bom exemplo de como não se deve fazer, faltando um minuto para o término do jogo, o goleiro não pode dar um chutão loteria para ganhar tempo e em direção a jogador já cansado pelo desgaste físico do jogo. Aliás, três jogadores não conseguiram jogar a bola para a lateral e o lançamento de retorno para dentro da área defensiva tinha que ter jogadores da defesa de frente para o campo. Onde estavam os jogadores tipo dois zagueiros, volantes e laterais? Bastaria um de cada função citada para formarem um conjunto provável para afastar a bola da região do setor defensivo estando de frente para a bola alçada na grande área. Final de jogo não é o momento de ligar nobreak ou piloto automático esperando o trilhar do apito, tem que esta ligado como se fosse o início do jogo.


 

semana 7
dm-ierpa-fevereiro 2015

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Série 2 - EC Água Santa 1 x 1 Paulista FC - 7 fev 2015

Campeonato Paulista Série A2 2015

Estádio Conde Rodolfo Crespi
Bairro Moóca - SP

10 horas

EC Água Santa (Diadema) x Paulista FC (Jundiaí)
Gols do jogo 24 da 3ª rodada na Rua Javari Estádio Conde Rodolfo Crespi. O EC Água Santa jogando como mandante e fazendo o primeiro gol do jogo no chute literalmente perfeito no que se chama de ângulo. Assim foi o chute do Francisco Alex (8) com um minuto de jogo e que sumiu um pouco depois do gol como o seu time também e o tempo passou enquanto o Paulista FC de Jundiaí começou a chutar e desta forma empatou o jogo com o gol de empate marcado por Rômulo (9) aos trinta e seis minutos em uma falha coletiva de cinco jogadores do time de branco. Uma brincadeira antiga e atual é a que os jogadores fazem antes do jogo começar onde um jogador fica dentro do circulo formado por outros jogadores e o objetivo é tirar a bola de um deles para sair do circulo. Foi o que vi só com um agravante, havia cinco jogadores do time da casa cercados por três adversários com mais dois que participaram dos dois grupos ou conjuntos como na matemática, "um conjunto contém e o outro está contido". O resultado foi todos ficarem olhando para o outro e para a bola e todos deram "cobertura" ao companheiro para disputar e tirar a bola do outro conjunto que além do jogador que fez o gol tinha ainda mais dois "reservas no lance prontos para chutar a bola no gol do Maurício (1) em caso de falha do centro avante que fez o gol". Reza a lenda que dentro da área se marca ou presta atenção nos jogadores adversários, mas, não pode se esquecer ou esperar a bola ser chutada para depois fazer o quê? Tem jogo que o juiz podia ser substituído no intervalo ou durante o jogo fosse "bandeirar" a partida trocando de lugar com um de seus assistentes. Como se faz em marcações de faltas no futebol de salão. 

semana 7
dm-ierpa-fevereiro 2015

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Série A2 2015 - AD São Caetano 3 x 0 Batatais

Campeonato Paulista 2015
Série A2


Estádio 
Anacleto Campanella

São Caetano do Sul

8 de fevereiro 
16 horas
Gols do jogo 21 na 3ª rodada em 8 de fevereiro, no Estádio Municipal Anacleto Campanella. Jogando em casa o São Caetano começou um pouco lento, mas, logo a sua torcida pedia mais empenho e reclamava da falta de visão ou da demora nas trocas de passes entre os jogadores do Azulão. Esley (7) chutou de longe e fez o primeiro gol, depois foi a vez do centroavante Robson (9) marcar o seu gol e para finalizar uma mostra de como é simples fazer um gol com dois chutes. A bola em zona morta depois de um lance fair-play onde o zagueiro Junior Alves (3), deu o passe em lançamento para o Diogo Acosta (18) apenas sincronizando sua corrida com a velocidade da bola chutasse direto ao gol do goleiro Eduardo (1). É o tipo do gol sem regra, sem elaborações táticas entre outras teorias com um monte de palavras que complicam o simples ato de chutar a bola ao gol e comemorar. Muito Legal seria ouvir alguns treinadores explicarem este tipo de gol. Diriam desobediência tática entre outras coisas e talvez não enxergariam um lançamento perfeito e uma complementação elementar meu caro Watson.

(semana7)
dm-ierpa- fevereiro 2015

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Série A2 Gols - EC Santo André 2 x 0 Independente FC 4 fev 2015

Campeonato Paulista

Série A2 - 2015

Estádio Bruno José Daniel

cidade 

Santo André

16 horas

4 de fevereiro em 2015

Gols do jogo 12 da 2ª rodada. Santo André marcou um gol com 1 minuto e 54 segundos no 1° tempo com o jogador Jean (2) que é o artilheiro do clube neste segundo jogo pela Série A2, na versão 2015 do Campeonato Paulista jogando em casa no estádio Bruno José Daniel ainda em reforma. Jean marcou de cabeça a exemplo do que fez contra o Água Santa na Arena Barueri na 1ª rodada, O Müller Fernandes (9) fez o 2° gol. O Independente FC da cidade de Limeira pego de surpresa com o gol sofrido no início do jogo depois foi se recuperando tendo chances de marcar gols, já que o time do Ramalhão se desligava da tomada de vez enquanto. O time do Independente trocava passes com a bola no chão, já o Santo André tinha dificuldade para manter a bola no chão, perdendo várias oportunidades de fazer gols com o Anderson Bartola (19) além do Müller Fernandes (9).  

dm-ierpa-fevereiro 2015

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

EC Água Santa 4 x 1 EC Santo André - 01 fev 2015

Jogo 2 da primeira rodada do Campeonato Paulista
Série A2 2015

Arena Barueri

Cidade Barueri


Gols de um jogo sob uma chuta de Água Santa sobre o Santo André, que fez o primeiro e parecia que ia ser o início de um placar elástico e tranqüilo, mas, a chuva parou e ai a bola começou a rolar pelo gramado encharcado principalmente no segundo tempo e como se diz na gíria a maionese desandou para o EC Santo André que se perdeu em campo, em todos os setores do defensivo com falhas do goleiro e seus companheiros, onde até o Jonas (3), resolveu ser atacante com lance que chegou até a jogar para fora como se fosse zagueiro do EC Água Santa, uma vez que jogadores do Santo André trombavam na disputa da mesma bola tentando fazer gols.
            A impressão que ficou foi que sem chuva o time da cidade de Diadema ia fazer mais do que fez e o placar do jogo poderia ser 7 x 2 para o Água Santa. Péssima estréia para o Ramalhão da cidade de Santo André, faltou preparo físico ou comando tático para um time confuso dentro de campo e principalmente calma para tocar a bola. O time do Água Santa mesmo com um jogador a menos, jogando sempre no ataque fez os quatros gols desperdiçando oportunidade de fazer pelo menos mais três gols.

dm-ierpa-fevereiro-2015