sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Gols - CAM 5 x 0 Unaí - 7 de janeiro em 2015

Copa São Paulo Junior 
de
Futebol
46ª Edição 
Grupo T

07 de janeiro em 2015

Jogo 92 - 17 horas


Estádio Giglio Portugal Pichinin 

Vila Baeta Neves

São Bernardo do Campo


Clube Atlético Mineiro x Unaí-Itapuã


Gols do jogo 92 da 2ª rodada da 46ª edição da Copa São Paulo Junior de Futebol na versão 2015. Um jogo que o CAM venceu de forma tranqüila, embora parte da torcida era anti-atleticana, enquanto comemoravam alguns lances quando jogadores do Unaí estavam de posse da bola. Infelizmente devido a falta de estrutura no Baetão a gravação do jogo foi de mal a pior deu para salvar os gols. 
         O Baetão precisa urgentemente de uma reforma estrutural física e política. O espaço para se fazer cabines para filmagens de boa qualidade existe e de sobra, igualar as arquibancadas e com um banheiro descente onde esta faltando até o cifão para escoamento da torneira do lavado no banheiro das cabines que durante o jogo é usado pela imprensa e torcedores e a energia esta desregulada com menos de 110 e o pessoal não consegue ligar os equipamentos. É estranho entender as cercas de arame separatórias em sentidos verticais e horizontais em relação ao posicionamento do campo. 
Já tem gente pulando a cerca de um lado para outro, isto pode gerar acidente e grave. Tem crianças brincando de passando de um lado para o outro também nas grades que estão fixadas no sentido paralelo ao campo. Para o pessoal que sobe com equipamento de filmagens os quase cinqüenta degraus é uma lastima, se não prestarem atenção sobem os degraus e depois tem que descer todos porque não tem passagem de um lado para outro por causa das cercas. Quase todos os degraus são em alturas diferentes, o portão que fica na rua próxima ao lado direito das "cabines" esta sempre fechado, a policia do transito continua dificultando o estacionamento em frente ao estádio, não passa ônibus para levar os torcedores ao estádio e ai quem vai de carro sempre esta sendo ameaçado de ser guinchado. Quem quer ir a um jogo de futebol com seu carro para ter o mesmo guinchado pelas tais autoridades locais, poque estacionou onde não pode, uma vez que onde pode também não pode porque ai temos o principio do despreparo de legislação que cria a situação do erro, e depois lucra com a punição também criada pela mesma legislação.

Então é melhor ficar em casa porque ônibus não tem para levar torcedores ao estádio que tem um publico flutuante de mais de 100 pessoas só no sábado e domingo. Quem quiser estacionar tem que chegar três horas antes. E mesmo estando identificado com crachá conforme legislação de imprensa, os caras passam a fita e só figurões estacionam. Devido ao crescimento dos esportes na cidade o uso do Estádio Giglio Portugal Pichinin, (Baetão) é quase que diário, com uma média de 5 a 10 jogos por semana sem contar outros eventos de outros esportes ou eventos. À noite os quatro refletores com mais de 10 lâmpadas apagadas formando ilhas de sombra. O Baetão é o Estádio Municipal da cidade, embora as pessoas ligadas à administração procurem fazer o melhor, mas, milagre só existe nas cabeças dos doentes como esperança.

Será que o novo ministro dos esportes empossado (no Brasil significa, dentro de um poço sem fundo) entende de estrutura padrão básica para lugares de uso público como estádio de futebol, ginásios de esportes, entre outros locais. A gente freqüenta vários locais á convites para divulgar os eventos e as criticas são para melhorar, ou pelo menos para alertar. 
Nos últimos anos o n° de Canais de TVs tem aparecido cada vez mais e ai nesta copa até quem nunca apareceu agora esta presente, ruim? Claro que não. Tem quem posicionam as câmeras nas "janelas cabines" e vão embora transmitir de seus estúdios e ai para se filmar das arquibancadas tem que ficar desviando das cercas. Já que um slogan diz que a cidade é a capital do esporte, se é ou pretende ser tem que fazer por onde. - Vamos melhorar? - Muttley faça alguma coisa (rsrsrs).
Existem soluções racionais com retorno social de bem estar.

dm-ierpa-janeiro-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicações promovidas podem ser alteradas ou canceladas