IERPA (Conceito)
Instituto Educacional Racional para Protótipos Aplicáveis
Futebol Realidade Sem Frescuras
& Outras Coisas
Retrospectiva de trabalhos e acontecimentos em 2015
Foram mais de 130 projetos editados em aproximadamente 200 horas de gravações, sobre vários temas como o futebol envolvendo algumas categorias desde o futebol Sub 15, Sub 17 e Sub 20 da primeira e segunda divisão da Federação Paulista de Futebol passando por jogos das Séries A2 onde se destacou o EC Água Santa e da Série A1, com o São Bernardo se mantendo firme no Grupo de Elite do Campeonato Paulista. Em um total de 11 campeonatos promovidos pela FPF entre categorias Profissional e Amador foram gravados sempre na integra também jogos do Campeonato Amador do Estado incluindo a final em Guarulhos Jogos do Profissional da 2ª Divisão Campeonato Paulista com a boa campanha do EC São Bernardo jogando em São Bernardo do Campo e Cidade de Santos, um jogo da Copa do Brasil entre o EC Santo André versus Goiás EC.
Na Copa Paulista jogos envolvendo o São Bernardo FC, o Tigre do ABC com jogos na casa do CAD e na casa do Nacional. Aliás foi um ano que predominou clubes com nomes iguais, começando com o EC Nacional da Vila Vivaldi de SBC, EC Nacional da capital São Paulo e no Estádio do EC Nacional da cidade de Santo André a rodada dupla que definiu os finalistas da 1ª Divisão do Futebol Amador promovido pela Liga Andreense de Futebol Amador.
Destaque também para o Campeonato da Primeira Divisão de SBC com jogos durante o campeonato e incluindo jogos das semifinais e a final da versão 2015.
Outras finais por algumas cidades da grande São Paulo, como as finais de campeonatos amador da cidade de Mauá e mais os jogos do campeonato Uniligas envolvendo várias cidades da grande São Paulo com clubes das cidades de Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Diadema e Mauá, além de São Bernardo do Campo, Santo André e São Caetano do Sul.
Em São Bernardo vários jogos de finais da 1ª Divisão, 2ª Divisão e 3ª Divisão. Outros jogos também fizeram parte do calendário do futebol profissional e amador incluindo jogos de futebol dos jogos Regionais do interior com sede em São Bernardo do Campo.
Foi um ano com a presença de vários esportes tendo em comum “a bola” e as suas distintas e personalizadas aparências envolvendo jogos de baseball da Liga São Paulo de Baseball com 12 jogos oficiais e amistoso além de jogo pela Liga Paulista de Baseball.
Jogos envolvendo várias cidades como Ibiúna, Santana de Parnaíba, Embu-Guaçu, São Bernardo do Campo e o Bairro do Bom Retiro na capital Sã Paulo. Além de várias entrevistas, com pessoas ligadas ao Baseball de nações como Cuba, USA, Japão, Colômbia, um campeonato com presença até de chinês que para o ano próximo deverá ter clube coreano e até 15 equipes, este ano foram nove clubes, é o Baseball crescendo e se consolidando como opção de ser mais um esporte popular no Brasil.
A Liga Paulista de Futsal esteve presente com vários jogos envolvendo a parceria que deu certo junto ao São Paulo FC que juntos com o futsal do ADC São Bernardo do Campo mostraram bom desempenho em quadras, também em jogos pela Liga Nacional de Futsal, dois campeonatos de alto nível, envolvendo o SC Corinthians Paulista sempre campeão (minha opinião).
Os Jogos Regionais do Interior da Secretária do Estado caíram de paraquedas em SBC que soube ser ágil como sede e se sagrar campeã dos jogos na versão 2015.
Houve gravações em várias modalidades como o atletismo nos cinco mil metros, e corridas de atletas do paraolímpico, handball masculino e feminino, futsal, e Ginástica Rítmica.
Não ficaram de fora jogos de Voleibol e os jogos de Basketball feminino nas categorias adulta e sub 17 que aliás fez bonito ao vencer o Divino/ Jundiaí do técnico Jair um adversário medalha de ouro pela campanha valorizando o título das jogadoras campeãs do técnico Victor Cappucci com o suporte do técnico da Categoria Adulta o Marcio Bellicieri ainda conta com a parceria do projeto “Bola na Cesta” sob o comando do Mauro Bassoli. Os três últimos palmeirenses felizes.
2015, um ano de menos jogos gravados e edições em relação à 2014. Mas, um ano de expansão em novos esportes que poderão ter sequencias em 2016.
Tive mais trabalho em casa procurando entender os protestos e falências de funções de peças do Computador com peças conflitantes embora novas não eram compatíveis e geraram: 2 trocas de motherboard, três placas de vídeo, dois pentes de memorias de 8 gigas e testes com três versões Windows testados usados 7/8 e o 10 com mais de cinco reinstalações do Windows com reflexos em três dias de instalações de softs e ajustes pós formatações por problemas causados entre hardware e software. Houve mais conflitos de tela azul e memória, desligamentos imprevistos e ligamentos difíceis, o que provou que trabalhar usando um computador ainda está bem longe de uma confiabilidade racional.
A dupla Hardware & Software são piores do que casais humanos, e seus conflitos na mesma língua ou não, são incompatíveis tecnicamente e sem muita responsabilidade de suporte racional. Usar tudo original e funcionando é muito mais difícil do que ganhar em loteria. Três meses em prejuízo de gravações e edições. Usar softs de grandes empresas significa grandes problemas de incompatibilidade e travamentos, principalmente em uma nação que não produz tecnologia alguma, e que temos de “arriscar e torcer “ em tudo que se compra que vem de origens desconhecidas de outras nações (se for verdade) para que tudo funcione e somando-se mais de 20 horas sem energia elétrica, isto no centro de São Bernardo do Campo.
Neste balanço parcial ainda falta citar jogos de Campeonatos do Município incluindo Finais da Copa Cidade de São Bernardo nas categorias adulta e sub 20. Uma tarde em Santa Barbara d´Oeste ouvindo a ótima Orquestra de Violas do Maestro Eberson, antes do EC Água Santa entrar em campo para jogar contra o União Barbarense, ou em Diadema com jogos do CAD, evento de imprensa no Restaurante Florestal de SBC e muitos outros lugares onde foi permitido filmar sem frescuras, mas, com seriedade, incluindo política.
Agradeço também as mais de duzentas mil pessoas que já clicaram nos vídeos nos canais do YouTube e a todos que pelo planeta visitam o G+ e os blogs no Google. O Facebook e Linkedin, ao Twitter onde todos ajudam a divulgar os vídeos que muitas vezes ajuda um jogador de futebol, mas também diverte a um torcedor ou curioso e também ás pessoas inscritas totalizando aproximadamente quinhentas e aos seguidores que aumenta aos poucos sem eles não haveria alguém para ver um único vídeo. Agradecimento especial à Microsoft que permitiu ligar a CPU hoje, deitei às 4:30 horas desligando a CPU. Ao ligar às 10 horas a mensagem de “código de identificação não é válido”, esqueci a senha? Não, até “mim” sugerir de tirar o cabo de energia elétrica e desligar o interruptor da fonte, esperar uns cinco minutos, ligar e automaticamente aparecer a mensagem: Não desligue porque estava atualizando, quando eu queria era ligar.
Quando desliguei não havia mensagens de atualizações a serem ou sendo processadas. Quem sabe em 2016 a Microsoft, não faça “pegadinhas” como está, não custa avisar ao ligar a CPU e antes de colocar a senha que a CPU está sendo atualizada, antes de se digitar a senha.
Mas, então fica a questão: se para atualizar precisa da senha e o Windows 10 não permite colocar a senha antes de ativar o start do sistema, resta falar com o administrador que sou eu, e este encontro não resolve nada, preciso eliminar este administrador, mas, se sou eu, não resolve muito e o jeito é recorrer a “mim”, e mim é um cara muito complicado e já começa porque desligou? Ele quer isso, aquilo e pensa em outra coisa ao mesmo tempo, e ficava dizendo: e se não ligar no último dia do ano? E se isso e se aquilo, o pior é que sempre sobra para mim resolver, ou melhor eu.
Um ano onde fiz menos do que em 2014, por motivos já citados e de comunicações faltantes ou distorcidas, onde vários eventos em cima da hora deram muito certo e outros planejados nem aconteceram. Prevaleceu novas amizades juntas às já consolidadas, Boas Festas a quem conseguiu ler até aqui e feliz ano novo e tudo de novo em 2016.
Muitos clubes não foram citados o que não significa menos consideração como o SE Corinthians, a SAE da Vila Vivaldi, Jurubeba FC, Marabá, entre outros clubes de outras cidades.
31 de dezembro em 2015
ierpa-dm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comunicações promovidas podem ser alteradas ou canceladas